sábado, maio 24, 2008

Blog

Encontro com a leitura toda quarta

Visitei o Blog Bando da Leitura, de nossa colega Lucelia Clarindo, achei muito legal o projeto. Repasso o texto do blog, só pra você ter o gostinho de viajar no mundo encantado da leitura. Não deixe de dar uma espiadinha, participe!!!!


Acesse: http://bandodaleitura.blogspot.com/

LIVRO, UM ENCONTRO
por Lygia Bojunga Nunes

Para mim, livro é vida, desde que eu era muito pequena os livros me deram casa e comida.Foi assim: eu brincava de construtora, livro era tijolo; em pé, faziaparede; deitado fazia degrau de escada; inclinado, encostava num outroe fazia telhado.
E quando a casinha ficava pronta eu me espremia lá dentro para brincar de morar em livro.De casa em casa eu fui descobrindo o mundo (de tanto olhar pras paredes).Primeiro, olhando desenhos; depois, decifrando palavras. Fui crescendo;e derrubei telhados com a cabeça. Mas fui pegando intimidade com as palavras. E quanto mais í­ntima a genteficava, menos eu ia lembrando de consertar o telhado ou de construir novas casas. Só por causa de uma razão: o livro agora alimentava a minha imaginação.
Todo dia a minha imaginação comia, comia e comia; e de barriga assimtoda cheia, me levava pra morar no mundo inteiro: iglu, cabana,palácio, arranha-céu, era só escolher e pronto, o livro me dava.Foi assim que, devagarinho, me habituei com essa troca tão gostosa que-no meu jeito de ver as coisas- é a troca da própria vida, quanto maiseu buscava no livro, mais ele me dava. Mas como a gente tem mania desempre querer mais, eu cismei um dia de alargar a troca: comecei a fabricar tijolo pra -em algum lugar- uma criança juntar com outros, elevantar a casa onde ela vai morar.

Livro: Um Encontro com Lygia Bojunga Nunes

1 Comentários:

Às 25 de maio de 2008 às 11:39 , Blogger BANDO DA LEITURA disse...

É muito bom receber as crianças em meu quintal para ler com eles.
Obrigada pela indicação do blog e parabéns pelo teu blog Valdirene!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial